Cielo domina 50 m livre no Maria Lenk, e Fratus assegura vaga no Mundial
Sem descansar e sem se raspar, o campeão olímpico e mundial dos 50 m livre, Cesar Cielo confirmou o favoritismo na prova desta quarta-feira no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e venceu de ponta a ponta com o tempo de 21s95.
Assim, o campeão irá representar o Brasil nos 50 m livre do Mundial junto com Bruno Fratus, que chegou em segundo lugar com a marca de 22s20 e saiu dizendo: “Foi uma bosta”. Ele já tinha alcançado o índice e apenas assegurou sua vaga para Xangai.
O tempo de Cielo ainda ficou acima do registrado durante o rezevamento 4x50 m livre na terça-feira, quando o nadador do Flamengo fez 21s73 e estabeleceu a melhor marca do ano no estilo. Foi o segundo ouro dele na competição.
“Nadar pra 21s e sempre bom. Mas o importante mesmo foi marcar pontos e vencer a prova”, comentou Cielo, que disse não gostar de nadar com tempo nublado: “Vamos tocar um tambor aí para abrir o tempo”. Ele ainda vai nadar os 100m livre, 50m borboleta e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.
Quem ficou sem a vaga foi Nicholas Santos, terceiro colocado. Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim lamentou não ter dois atletas no Mundial, mas tranquilizou: "O Nicholas é um atleta experiente e consagrado, e vai saber como assimilar isso"
THIAGO PEREIRA LEVA SEU TERCEIRO OURO
Nos 400 m medley, o nadador do Corinthians Thiago Pereira conquistou a sua terceira medalha de ouro no Troféu Maria Lenk. Com o tempo de 4min12s52, ele chegou à frente de Henrique Rodrigues, que também já tem índice para o Mundial. “Estou muito cansado por causa das duas provas de ontem, mas estou feliz pelo desempenho. Ate sexta, só vou descansar”, declarou Pereira, que ainda vai nadar os 200 m medley e mais três revezamentos pelo Corinthians. “Vai ser bom, tenho 24 horas para descansar para as próximas provas. Estava muito ansioso no bom sentido, porque sempre que represento o Corinthians os resultados têm sido surpreendentes”, completou. |
JOANNA MARANHÃO FICA FORA DO MUNDIAL
A nadadora Joanna Maranhão falhou em sua tentativa de conseguir o índice para o Mundial. Nesta quarta-feira, ela competiu nos 400 m medley e ficou apenas em quarto, sete segundos acima da marca mínima necessária. Decepcionada com sua marca de 4min49s78, Joanna saiu chorando da piscina, já que não deverá mais ter chances de conseguir o índice para o Mundial de Xangai. Joanna precisava nadar abaixo de 4min42s23 para conseguir uma vaga para a competição na China, que será disputada entre os dias 16 e 31 de julho. De qualquer forma, ela foi a melhor brasileira na prova. A vencedora foi a zimbabuana Kirsty Coventry, com o tempo de 4min37s21. A segunda colocada foi a espanhola Mireya Belmonte, com 4min41s45, e a terceira a argentina Georgina Bardach, com 4min49s22. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.