Topo

Fratus vence semi dos 100m livres no Maria Lenk; Cielo se poupa para final

Bruno Fratus superou Cesar Cielo na semi dos 100m livres no Maria Lenk  - Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Bruno Fratus superou Cesar Cielo na semi dos 100m livres no Maria Lenk Imagem: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Guilherme Coimbra

No Rio de Janeiro

06/05/2011 10h26

Cesar Cielo deu a impressão de que venceria sem problemas a semifinal dos 100m livre no Troféu Maria Lenk, nesta sexta-feira. No entanto, ele diminuiu o ritmo na parte final da prova e a vitória ficou com Bruno Fratus.

  • Satiro Sodré/Divulgação CBDA

    Fratus venceu semi dos 100m livres no Maria Lenk, mas ainda está acima do índice para o Mundial

Fratus fez o tempo de 49s cravados. Apesar da vitória, o nadador ainda está acima do índice para o Mundial da categoria. Para conseguir uma vaga na competição, ele precisa atingir a marca de 48s74.

“Ainda dá para chegar. Se não desse, seria melhor não cair [na piscina]. Ganhar do Cielo sempre é bom, mesmo sem ele nadar cem por cento”, afirmou Fratus.

Cielo se destacou na largada e abriu quase um corpo de vantagem sobre os adversários. Nos últimos 50m, ele preferiu diminuir o ritmo e acabou em segundo lugar, com o tempo de 49s25. Ele já tem índice para participar do Mundial de Xangai: no ano passado, no Pan-Pacífico, Cielo fez 48s48.

A final dos 100m livres será disputada neste sábado, e Cielo espera se sentir melhor para nadar com todo seu potencial. “Estou satisfeito, pois ainda está muito cedo. Para a final, vou acordar mais cedo para dar as três horas necessárias para o corpo acordar de verdade”, comentou.

Na quarta-feira, Cielo havia confirmado seu favoritismo nos 50m e venceu a disputa sem dificuldades. O campeão olímpico e mundial representará o Brasil nos 50 m livre do Mundial junto com Bruno Fratus, que chegou em segundo lugar

KAIO MÁRCIO FAZ O 3º MELHOR TEMPO DO ANO NOS 200M BORBOLETA

Kaio Márcio brilhou no Maria Lenk nesta sexta-feira. O nadador venceu a disputa nos 200m borboleta e, de quebra, estabeleceu uma marca impressionante. Ele ganhou a prova com 1min55s22 ? a terceira melhor marca obtida neste ano. Nem Michael Phelps chegou a este tempo na temporada.

"Estava muito cansado pelos 100m borboleta disputados na quinta. Esperava nadar bem, mas o resultado foi surpreendente e mostra que estou em um bom caminho para fazer bons tempos no Mundial", comentou.
.
Kaio e Leonardo de Deus já haviam obtido índice nos 200m borboleta para a disputa do Mundial de Xangai.