Topo

Depois da vitória, Bruno Fratus recebe elogios do técnico de Cesar Cielo

Vitória de Bruno Fratus rendeu elogios por parte do treinador de Cesar Cielo, Albertinho. "O Bruno também está em uma evolução muito rápida e vai disputar seu primeiro mundial de natação este ano", afirmou. - Divulgação
Vitória de Bruno Fratus rendeu elogios por parte do treinador de Cesar Cielo, Albertinho. "O Bruno também está em uma evolução muito rápida e vai disputar seu primeiro mundial de natação este ano", afirmou. Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/05/2011 13h19

Bruno Fratus foi o protagonista da maior surpresa do Troféu Maria Lenk, que acontece no Rio de Janeiro. O nadador do clube Pinheiros, de São Paulo, venceu Cesar Cielo na decisão dos 100m, prova em que o favorito detém o recorde mundial. A atuação deste sábado rendeu elogios do técnico do medalhista olímpico, Albertinho.

“É importante dizer que não foi só o Cesar Cielo que foi derrotado. O Bruno também está em uma evolução muito rápida e vai disputar seu primeiro mundial de natação este ano”, elogiou o treinador após o final do dia de provas.

O resultado surpreendeu aos torcedores, mas nem tanto ao treinador, que já previa dificuldades para Cesar Cielo. O nadador ainda vive um momento de preparação, priorizando o Mundial de Xangai, em julho, e afirmou estar se sentindo pesado na disputa deste final de semana.

“Cansei de ver isso acontecer com o Gustavo Borges”, explicou Albertinho, citando o ex-nadador brasileiro. Por treinar fora do Brasil e ter um calendário diferente dos atletas daqui, o Gustavo sempre chegava pesado para as competições no país”, afirmou Albertinho.

Natural do Rio Grande do Norte, Bruno Fratus treina no clube Pinheiros e aos 21 anos de idade conseguiu índice para disputar seu primeiro mundial de natação. O evento acontece em julho deste ano, em Xangai. Cesar Cielo já estava classificado para a competição antes do Troféu Maria Lenk.