Phelps sofre 2ª derrota em Charlotte e evidencia má forma perto do Mundial
O fenômeno Michael Phelps não parece mais o mesmo. Pelo menos nos meses que antecedem a disputa do Mundial deste ano, em Xangai, na China. Se preparando para a competição mais importante do ano, que acontece em julho, o nadador norte-americano não tem ido bem no GP de Charlotte, onde sofreu sua segunda derrota neste sábado.
Phelps não conseguiu a vitória nos 200 metros borboleta, sendo superado pelo chinês Wu Peng. A prova é uma das especialidades do nadador e já rendeu a ele dois ouros olímpicos - em Atenas-2004 e Pequim-2008 - e mais quatro conquistas douradas em Mundiais. Desta vez, porém, Phelps não conseguiu sequer vender caro a derrota para o chinês.
O americano foi o segundo colocado, com o tempo de 1min58s22, mais de um segundo atrás de Peng. O chinês fez a marca de 1min56s83. O terceiro colocado na Carolina do Norte foi Davis Tarwater, também americano, com o tempo de 2min00s52.
Na última sexta-feira, Phelps já havia decepcionado na disputa dos 200 metros livres, prova na qual acumula um ouro olímpico e mais dois em Mundiais. Enquanto o suíço Dominik Meichtry ficou com a vitória, o americano foi apenas o sexto.
Recordista de ouros olímpicos em uma edição dos Jogos - oito, em Pequim - e também na história da Olimpíada - com 14 conquistas douradas -, Phelps ainda tentar melhorar a sua forma fisica para não fazer feio no Mundial de Xangai. A competição na China acontece de 16 a 31 de julho, e terá como um dos destaques o brasileiro César Cielo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.