Fabíola Molina é pega no doping e perde índice para as Olimpíadas de 2012
A nadadora Fabíola Molina perdeu seu índice para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, por doping, informou nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A entidade divulgou que o teste antidoping da atleta deu positivo e por isso seus resultados obtidos na competição onde ela fez o exame foram desconsiderados.
O controle antidoping foi realizado no dia 22 de abril deste ano. De acordo com a CBDA, o exame acusou resultado adverso para a substância Metilhexanamina, da classe S6.b Estimulantes.
Responsável pelo Painel de Controle de Doping instaurado pela CBDA, Eduardo de Rose concluiu que não houve intenção de ganho de performance e usou o histórico favorável da atleta. Tal parecer foi enviado para a Federação Internacional de Natação (Fina), que em breve dará sua punição final.
Além de perder o índice olímpico, a nadadora também não poderá participar do Mundial Esportes Aquáticos que acontecerá de 17 a 31 de julho em Xangai. Ela recebeu uma sanção de inelegibilidade de dois meses, contados a partir de sua última competição (8 de maio).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.