Topo

Após medalhas em Paris, Cielo diz que se subestimou e vai "repensar os objetivos"

César Cielo celebra vitória nos 50 m livre no Aberto de Paris - Remy de la Mauviniere/AP
César Cielo celebra vitória nos 50 m livre no Aberto de Paris Imagem: Remy de la Mauviniere/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/06/2011 10h54

No último final de semana, o brasileiro Cesar Cielo terminou o Aberto de Paris com três medalhas de ouros nas três provas disputadas na competição. Cielo subiu ao lugar mais alto do pódio nos 50 e 100 m livre, além da vitória nos 50 m borboleta, que não é a sua especialidade.

CIELO CONQUISTA TRÊS OUROS E CONFIRMA SOBERANIA ANTES DO MUNDIAL

Três medalhas de ouro em três provas disputadas. Foi assim que César Cielo encerrou a disputa do Aberto de Paris. No último domingo, o paulista venceu os 50 m livre e confirmou seu reinado nas provas de velocidade da natação antes do Mundial de julho, em Xangai.

Além de vencer, o brasileiro ainda cravou o melhor tempo da temporada nas três provas antes da disputa do Mundial de Xangai. E os resultados  animaram Cielo, que afirmou acreditar que estava subestimando o seu próprio potencial.

“Os 50 m borboleta e os 100 m livre foram muito melhores do que eu esperava. Então, agora eu vou repensar os objetivos, acho que eu estava me subestimando um pouquinho. Dá pra nadar mais rápido do que eu estou imaginando e espero conseguir capitalizar essa nova dimensão lá na China", avaliou o nadador em entrevista ao Sportv News.

Cielo contou que o objetivo é chegar “tinindo” no Mundial. "A ideia é chegar em  Xangai tinindo, chegar no topo do topo e vamos torcer pra que o meu melhor seja uma medalha de ouro pro Brasil e mais uma pra minha carreira".

Outro nome da delegação brasileiro que brilhou no Aberto de Paris foi Daynara de Paula, que faturou a medalha de ouro nos 100 m borboleta, com o tempo de 58s54.

“É o ouro que todo atleta quis, não é por que aconteceu comigo. Mas,  é que é o meu objetivo, sempre foi ser medalhista, ser uma ótima nadadora Dar sempre o melhor pelas pessoas que estão me seguindo, que me curtem, eu sempre tento mostrar o lado positivo da Daynara", explicou.