Xangai adverte atletas para o risco de contaminação de carnes durante o Mundial
Os atletas que estão em Xangai para participar do Mundial de esportes aquáticos foram avisados pelas autoridades locais a comer somente em determinados restaurantes para evitar a possibilidade de ingerir substâncias proibidas. As informações são do jornal Shangai Daily desta quinta-feira.
A china está na batalha para garantir a segurança alimentar após escândalos e a denúncias sobre a produção de leite tóxico e a utilização de drogas que estimulam o crescimento de suínos e melancias. Esses casos fizeram a Administração de Comida e Drogas de Xangai determinar em quais restaurantes os atletas podem se alimentar de maneira segura entre os dias 16 e 31 de julho, durante o período do Mundial.
“Temos a promessa que todas as matérias-primas, processamentos e preparo dos alimentos em hotéis e restaurantes estão prontos para evitar qualquer acidente de origem familiar e produtos químicos proibidos”, afirmou Xie Minqiang, vice-diretor da FDA.
Segundo o jornal chinês, o dirigente deu a declaração após a receber o pedido de algumas equipes estrangeiras para importar a sua própria carne.
Este ano, alguns agricultores chineses foram acusando de utilizar clenbuterol na criação de suínos, uma substância ilegal que induz o aumento de carne magra em um porco.
O clenbuterol é uma substância proibida e também figura na lista da Agência Mundial Anti-Doping. Os atletas que foram pegos no exame por meio dessa substância podem pegar uma suspensão de até dois anos.
“É difícil garantir a segurança de toda a carne servida na cidade, especialmente em pequenos restaurants e bararcas na rua”, reconheceu Xie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.