Livre de punição, Cielo nada suas primeiras provas no Mundial neste domingo
Autorizado a nadar depois de ter recebido apenas uma advertência em virtude das acusações de doping, o brasileiro Cesar Cielo começa sua participação no Mundial de Esportes Aquáticos neste domingo, em Xangai, nas provas do 50m borboleta e no revezamento 4x100m livre.
Cielo, que foi protagonista de uma audiência no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS na sigla em inglês) na última quarta, não foi suspenso após seu exame ter dado positivo para a substância furosemida (diurética), o que lhe valeu uma advertência da federação brasileira de natação, interpretação confirmada pela federação internacional - decisão esta que não agradou a diversos nadadores internacionais.
Assim, Cielo pode surgir como protagonista neste domingo, dividindo atenções com as finais dos 400m livres masculino e feminino, e também das 4x100m livres em ambas categorias. Nos 400m, cairá na piscina o atual campeão mundial Paul Biedermann, da Alemanha, e o campeão olímpico Tae Hwan Park.
A primeira rodada de provas de natação no Mundial de Esportes Aquáticos terminará com o revezamento 4x100m livres, onde se espera dura batalha entre os atuais campeões norte-americanos e franceses, australianos e russos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.