Nicolas Oliveira 'salva' o Brasil em noite de eliminações no Mundial
Cinco nadadores brasileiros entraram na piscina do Mundial de Xangai para disputar eliminatórias na noite deste domingo, mas apenas um avançou à fase seguinte. Nicolas Oliveira foi o único a avançar à próxima fase e ‘salvou’ a participação do país ao se classificar para as semifinais dos 200 m livre.
A classificação de Oliveira, porém, foi sofrida. O brasileiro obteve a penúltima vaga nas semifinais ao registrar o 15º melhor tempo das eliminatórias, com 1min48s33. O mais rápido foi o norte-americano Ryan Lochte, com 1min46s34.
A prova dos 200 m livre também contou com a participação de outros dois grandes nomes da natação. O multicampeão olímpico Michael Phelps avançou às semifinais em quinto, com 1min46s98. O alemão Paul Biedermann foi o terceiro, com o tempo de 1min46s56.
Os outros brasileiros que competiram neste domingo não tiveram a mesma sorte de Nicolas Oliveira. Thiago Pereira ficou de fora das semifinais dos 100 m costas ao fazer o 18º tempo das eliminatórias, assim como Guilherme Guido, que foi o 27º.
Etiene Medeiros foi a 43ª das eliminatórias dos 100 m costas, com o tempo de 1min05s18. A norte-americana Natalie Coughlin foi a mais rápida com 59s73. Nos 100 m peito, Carolina Mussi acabou na 36ª colocação com 1min13s66. A eliminatória foi vencida pela norte-americana Rebeca Soni, com 1min05s54.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.