Felipe França avança às semifinais dos 50 m peito com o melhor tempo do ano
O brasileiro Felipe França mostrou nesta segunda-feira porque é um dos favoritos à medalha nos 50 m peito do Mundial de Esportes Aquáticos. O atual vice-campeão da prova foi o melhor das eliminatórias, se classificou para as semifinais e ainda obteve o melhor tempo do ano ao registrar 27s19.
Com o resultado desta segunda-feira, Felipe França supera o sul-africano Cameron Van der Burgh, que até então detinha o melhor tempo do ano com 27s24. O brasileiro aparecia em segundo lugar na relação, com 27s32.
Van der Burgh foi o sétimo colocado das eliminatórias, com 27s58. O esloveno Matjaz Markic ficou em segundo lugar com 27s36, seguido pelo compatriota Damir Dugonjic, que obteve o tempo de 27s47. As semifinais dos 50 m peito ocorre na manhã desta terça-feira.
Felipe França busca sua primeira final no Mundial de Esportes Aquáticos deste ano. O brasileiro já havia disputado os 100 m peito, mas acabou eliminado nas semifinais.
Brasileiros avançam nos 200 m borboleta
As semifinais dos 200 m borboleta contarão com a participação de dois atletas brasileiros. Leonardo de Deus e Kaio Márcio apresentaram um bom desempenho nas eliminatórias e avançaram para a próxima fase da prova.
Leonardo de Deus obteve o segundo melhor tempo das eliminatórias ao registrar 1min55s55, enquanto Kaio Márcio ficou com a 14ª colocação, com 1min56s92. O austríaco Dinko Jukic foi o mais rápido com 1min55s26.
O norte-americano Michael Phelps também garantiu a sua classificação para as semifinais. Ficou em 11º lugar com o tempo de 1min56s77. Outro favorito à medalha, o húngaro Laszlo Cseh foi o oitavo com 1min56s39.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.