Cielo avança às semifinais dos 100 m livre com 4º melhor tempo das eliminatórias
Cesar Cielo avançou com tranquilidade para as semifinais dos 100 m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai. O brasileiro obteve o quarto melhor tempo das eliminatórias com 48s41 e se classificou à próxima fase da prova.
O mais rápido das eliminatórias foi o francês William Meynard com o tempo de 48s14. O australiano James Magnussen foi o segundo com 48s21, seguido do italiano Filippo Magnini com 48s36. Já Bruno Fratus não conseguiu a classificação para as semifinais. O nadador brasileiro foi apenas o 24º colocado das eliminatórias ao registrar o tempo de 49s23.
Cielo busca sua segunda medalha de ouro no Mundial de Xangai. O brasileiro conquistou o título nos 50 m borboleta na última segunda-feira e chorou muito durante a comemoração, ainda na piscina. Após o triunfo, o nadador revelou não estar 100% mentalmente após superar o polêmico episódio de doping.
O velocista e seus compatriotas Henrique Barbosa e Nicholas Santos escaparam de suspensão na última quinta-feira na CAS ao terem confirmada a advertência dada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após serem flagrados por uso da substância furosemida, um diurético, durante o Troféu Maria Lenk, disputado em maio no Rio de Janeiro.
O brasileiro é o atual campeão e recordista mundial dos 100 m livre. Na edição anterior do Mundial de Esportes Aquáticos, disputada em Roma, em 2009, Cielo conquistou a medalha de ouro e a melhor marca da prova ao registrar 46s91 (com a utilização do traje tecnológico).
Além dos 100 m livre, Cielo tem a chance de aumentar sua coleção de medalhas em outras duas provas do Mundial de Xangai. Defenderá seu título nos 50 m livre e integrará o time brasileiro no revezamento 4x100 medley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.