Para Henrique Barbosa, medalha de Cielo após doping só valoriza o talento do brasileiro
O último mês foi complicado para o nadador Henrique Barbosa, que assim como Cesar Cielo, Nicholas Santos e Vinicius Waked, foi flagrado no exame antidoping por uso da substância Furosemida, um diurético capaz de ‘mascarar’ outras substâncias, durante a disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Barbosa, Cielo e Santos receberam apenas uma advertência da Cbda (Conderação Brasileira de Desportos Aquáticos), confirmada pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) e tiveram os resultados na competição anulados. Com isso, Barbosa perdeu os índices para disputar o Mundial de Xangai.
"Foi uma experiência única e bem complicada, mas que graças a Deus eu passei com meus companheiros, a gente estava sempre unido. Bom, bola pra frente agora o CAS já decidiu que foi só uma advertência, a gente foi tudo inocentado e agora é bola pra frente, preparar aí, falta um ano e um dia pras olimpíadas então treinar forte pra conseguir conquistar essa vaga e se Deus quiser vamos lá representar o Brasil como nunca", comentou o nadador em entrevista ao programa Arena, da SporTV, nesta terça-feira, já fazendo plano para Londres-2012.
Para Henrique Barbosa, a medalha de ouro conquistada por Cesar Cielo nos 50 m borboleta em Xangai só prova o talento do brasileiro, já que na opinião do nadador do Flamengo é difícil manter a concentração numa situação dessa.
“Foi bem difícil, até porque foram poucos dias antes do Campeonato Mundial. Eu e o Nicholas estávamos classificados, treinando, focado nisso. Depois teve essa surpresa. Ainda depois do Painel da Cbda, tinha que concentrar, era difícil, ainda mais para o Cesar, que é o favorito nas provas deles. Qualquer coisa que acontece fora tem um peso enorme. O Cesar está provando que é um grande atleta, conquistando medalha, porque não é fácil, ainda mais quando tem gente atrás querendo derrubar”, defendeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.