Topo

Cielo conquista a medalha de ouro nos 50m livre em Xangai

Cielo comemora conquista de sua segunda medalha de ouro no Mundial em Xangai - Bobby Yip/Reuters
Cielo comemora conquista de sua segunda medalha de ouro no Mundial em Xangai Imagem: Bobby Yip/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/07/2011 07h13

Cesar Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50 m livre do Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai (China). Neste sábado, o brasileiro confirmou seu favoritismo na prova.

Cielo fez o tempo de 21s52 e conquistou sua segunda medalha de ouro no Mundial. Antes, ele havia vencido a disputa nos 50m borboleta na última segunda-feira.

“Sou campeão olímpico e o atual campeão mundial, por isso fiquei extremamente feliz com o resultado. As duas medalhas de ouro e o quarto lugar [nos 100m livres]  são resultados melhores do que os que eu imaginava há duas semanas. Sinto-me mais forte agora”, afirmou Cielo.

O brasileiro esteve ameaçado de não disputar o Mundial de Xangai após ser flagrado em um exame antidoping. Cielo, que corria risco de ser suspenso, foi apenas advertido e, por isso, acabou liberado para participar da competição na China.

Cielo é o atual campeão olímpico nos 50m livre. Ele também havia conquistado a medalha de ouro nesta categoria no Mundial de Roma, em 2009.

A medalha de prata ficou com o italiano Luca Dotto, com o tempo de 21s90. O francês Alain Bernard, com a marca de 21s92, terminou a prova em terceiro lugar e levou o bronze.

Bruno Fratus terminou a prova na quinta colocação com a marca de 21s96. O nadador havia surpreendido Cielo e havia avançado em primeiro lugar para a final da categoria.

Esta foi a quarta medalha de ouro conquistada pelo Brasil no Mundial em Xangai. Além das vitórias de Cielo, Ana Marcela Cunha foi a primeira colocada na maratona aquática de 25 km e Felipe França venceu a disputa nos 50m peito.

MICHAEL PHELPS LEVA O OURO NOS 100M BORBOLETA

Neste sábado, Michael Phelps conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai (China). O nadador norte-americano foi o único a nadar abaixo dos 51s. Phelps fez a marca de 50s71 e manteve o título mundial nesta categoria. O norte-americano já havia sido o primeiro colocado nos Mundiais de 2007 e 2009. Leia mais