Topo

Novo erro no placar faz nadador cair do 1º para o 5º lugar nos 200m livre

Roberta Nomura

Em Belo Horizonte

31/08/2011 11h00

A organização do troféu José Finkel falhou mais uma vez nesta quarta-feira. Na final dos 200m livre masculino, um erro no placar apontou o vencedor errado da prova. Fernando Pires, do Corinthians, então, passou do primeiro para o quinto lugar com a correção posterior.

O erro irritou o técnico do clube paulista, segundo o Sportv. A imagem da chegada da prova mostrou claramente que a disputa da medalha de ouro tinha apenas Rodrigo Castro e Daniele Tirabassi na briga.

Fernando, na raia 6, chegou visivelmente depois dos líderes. Mesmo assim, quando viu seu nome como vencedor no placar, o nadador comemorou. A notícia de que na verdade ele foi apenas o quinto veio somente minutos depois.

Como o erro foi apenas no placar, e não na cronometragem, os atletas subiram normalmente no pódio, sem Fernando. Daniele Tirabassi venceu com 1min50s61, contra 1min50s76 de Rodrigo Castro.

O problema está longe de ser o primeiro do troféu José Finkel, que acontece em Belo Horizonte. No primeiro dia, Cielo machucou o dedinho no bloco de partida. Depois do episódio, outros atletas ainda reclamaram de erros de cronometragem, problemas na verificação das bermudas e até quedas de blocos.