Topo

Bruno Fratus sente o ombro e vira dúvida para 100 m livre e restante do Finkel

Roberta Nomura

Em Belo Horizonte (MG)

01/09/2011 13h48

Bruno Fratus carrega uma lesão no ombro direito há oito semanas. E não conseguiu parar para tratar o problema. Mas na manhã desta quinta-feira, o nadador do Pinheiros/Sabesp sentiu fortes dores e, agora, é dúvida para o restante do Troféu José Finkel, em Belo Horizonte. A comissão técnica do clube paulista vai decidir nesta tarde se ele será poupado.

O velocista de 22 anos sentiu dores no ombro durante o revezamento 4x50 m livre, vencido pelo Flamengo. “Fui surpreendido pelo meu corpo. Doeu um pouco mais do que eu esperava. É igual carro, de tanto usar quebra”, disse Fratus ao revelar que sofre com a lesão há cerca de oito semanas. Ele subiu ao terceiro lugar do pódio com os companheiros e com gelo no ombro.

Fratus está inscrito nos 100 m livre e poderia reforçar o Pinheiros no revezamento 4 x 100 m livre, mas agora é dúvida e pode ficar de fora das provas. “Não é o que eu queria. Mas é preciso agir com a cabeça. Preciso estar 100% no Pan e 300% na Olimpíada. Se precisar sair da competição, eu saio”, disse, decepcionado. Ele chegou a chorar com seu técnico Arilson Soares.

O nadador de 22 anos já nadou sua prova preferida: os 50 m livre e terminou com o bronze atrás da dupla flamenguista Cesar Cielo e Nicholas Santos, respectivamente. Mas pode perder os 100 m livre – prova que deu a ele projeção nacional. Fratus venceu Cielo no Troféu Maria Lenk, em maio, e ganhou destaque.