Topo

Cielo vai à final dos 100 m do Finkel sem forçar e é avisado da vitória pela TV

Bronze nos 100 m livre na última Olimpíada, Cielo avançou com o segundo tempo - Satiro Sodré/AGIF
Bronze nos 100 m livre na última Olimpíada, Cielo avançou com o segundo tempo Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/09/2011 10h27

Sem se desgastar além do necessário, Cesar Cielo venceu sua bateria semifinal para os 100 m livre no Troféu José Finkel. Despreocupado com o resultado, o grande nome da natação brasileiro disse ter nadado “pesado” e prometeu melhorar seu tempo depois de ter sido avisado da vitória na série e de sua marca pela equipe de TV.

Cielo nadou os 100 m livre em 50s43, contra 50s69 de seu companheiro Nicholas Santos. Após nadar visivelmente com folga, o nadador saiu de piscina sem prestar atenção ao seu tempo ou sequer se havia batido na frente.

“Quanto foi? E eu terminei em primeiro? Está bom. O importante era classificar. Todo mundo sentiu um pouquinho o frio. Amanhã tenho de tirar um 49s e meio, fazia tempo que não nadava em 50s em um Campeonato Brasileiro. Estou bem dolorido. Estou treinando para o Pan. O mais importante era garantir pontos para o Flamengo”, disse Cielo, recordista e campeão mundial da prova em 2009. 

Na segunda bateria, o tempo de Cielo ainda foi superado por João de Lucca, que nadou a distância em 50s36. A final acontece neste sábado  e pode render mais uma medalha para o nadador do Flamengo, que venceu os 50 m livre e participou da vitória do revezamento 4x50 m livre.

JOANNA MARANHÃO GANHA FINAL DOS 200 M BORBOLETA NO SUFOCO

O equilíbrio marcou a vitória de Joanna Maranhão na final dos 200 m borboleta. Embora tenha liderado toda a prova, a nadadora do Flamengo viu Kimberly Vandenberg ameaçá-la bastante, principalmente na parte final. Mas na braçada final, Joanna conseguiu confirmar o triunfo com 2min12s46. A rival registrou 2min12s75.

"Hoje é o dia mais pesado para mim [ela também nada o revezamento 4x200 m livre]. Estou melhor que as meninas e, para o treino que venho fazendo, o tempo está excelente. Podem esperar que virão coisas muito boas aí", festejou ela ao Sportv.
KAIO MÁRCIO NADA ABAIXO DOS 2MIN E VENCE 200 M BORBOLETA

Kaio Márcio não teve muitas dificuldades para conquistar a medalha de ouro nos 200 m borboleta. Ele foi o único a nadar abaixo da casa dos dois minutos, vencendo com o tempo de 1min58s75. A segunda colocação foi de Lucas Salatta (2min00s47), seguido por Leonardo de Deus (2min00s81).

“Consegui nadar num ritmo mais tranquilo. Senti bastante, pois estou treinando há 15 dias, mas consegui ganhar a prova. Minha temporada acabou no Mundial, tirei férias de 15 dias e agora estou voltando para nadar bem no Pan-Americano”, analisou.
JOÃO JÚNIOR SOBRA NOS 50 M PEITO

João Júnior forçou o ritmo e sobrou na semifinal dos 50 m peito. Na segunda bateria, ele fez o tempo de 27s46 e se classificou com a melhor marca. O campeão mundial Felipe França venceu a primeira bateria com 28s28 e ficou com o terceiro melhor tempo. O segundo foi de Raphael Rodrigues (28s26).
FABÍOLA MOLINA DOMINA E VENCE A FINAL DOS 50 M COSTAS

Fabíola Molina não deu chances para suas adversárias nesta sexta-feira. A veterana de 36 anos, do Minas, dominou toda a final dos 50 m costas e confirmou o favoritismo. Ela venceu com o tempo de 28s34. Etiene Medeiros chegou em segundo lugar.

"É muito treino, muita dedicação. Sou casada com o Diogo, que também é atleta, e isso ajuda no dia a dia. Quando você chega na competição o trabalho já foi feito. Estou muito feliz e nadando bem em provas que não eram as minhas. Dava para ter feito um tempo melhor, mas fiquei satisfeita".

THIAGO PEREIRA BRILHA, E CORINTHIANS VENCE O FLAMENGO NO 4X200 M LIVRE

Thiago Pereira foi decisivo para o Corinthians e ajudou a equipe alvinegra a conquistar o ouro no revezamento 4x200 m livre. Último a cair na piscina, ele conseguiu abrir uma grande vantagem para Leonardo de Deus, do Flamengo, e garantiu o triunfo com tranquilidade. O Corinthians terminou a prova em 7min27s66.

"Sempre abro o revezamento, mas como estou cansado, preferi ir por último. A disputa foi intensa, mas o importante é que conseguimos mais uma vitória para o Corinthians."