A um dia do retorno às piscinas, Ian Thorpe reconhece que volta poderia ser um fracasso

A um dia de seu retorno às piscinas após cinco anos aposentado, o australiano Ian Thorpe, cinco vezes campeão olímpico, reconheceu nesta quinta-feira que seu retorno à natação poderia ser um fracasso. Nesta sexta, Thorpe disputará a Copa do Mundo de piscina curta, em Cingapura.
"Estudei o assunto e me disse: 'Você sabe o que? Provavelmente, você está indo falhar esta vez.' E eu me sinto confortável com isso. Se você se sente confortável com essa ideia, pode conseguir alguma coisa", disse Thorpe. "O fracasso continua a ser o resultado mais provável, mas francamente não me importo. Eu gosto do que faço, eu gosto de como eu estou treinando e eu adoro ter essa oportunidade ", acrescentou.
O nadador disse que não estava motivado pela ideia de ser comparado com o americano Michael Phelps, que tem 14 medalhas de ouro olímpicas e admira Thorpe. "Se temos de falar de rivalidade, acho que meu maior rival é o tempo. Eu não sou o tipo de pessoa que concorre com outras pessoas. Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de tentar ganhar de outro. Isso não me motiva ", disse o australiano.
Thorpe surpreendeu o mundo em 2006 quando, aos 24 anos, anunciou sua aposentadoria. Em fevereiro deste ano, surpreendeu novamente ao revelar que voltaria a competir. Em Cingapura, ele nadará as provas de 100m medley e 100m borboleta. Nos dias 8 e 9 de novembro, ele nadará a etapa de Pequim da Copa do Mundo e dia 12 e 13 a etapa de Tóquio. Depois, inicia a preparação para o Campeonato Australiano, em março, que dará vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, que ele diz ser seu maior objeitivo.
Ian Thorpe foi campeão olímpico em 2000 e 2004 nos 400m livre, nos 200m livre em 2004, e nos revezamentos 4x100m e 4x200 livre em 2000.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.