Topo

Ian Thorpe avança em sexto à final dos 100 m medley em seu retorno após 5 anos de ausência

Thorpe aprovou a sua volta e diz ter ficado feliz com o resultado em Cingapura - AP Photo/Bryan van der Beek
Thorpe aprovou a sua volta e diz ter ficado feliz com o resultado em Cingapura Imagem: AP Photo/Bryan van der Beek

Das agências internacionais

Em Cingapura

04/11/2011 06h45

Dono de cinco medalhas olímpicas, o nadador australiano Ian Thorpe afirmou ter ficado aliviado após terminar em segundo lugar em umas das eliminatórias dos 100 m medley em seu retorno às piscinas nesta sexta-feira depois de cinco anos de ausência.

Aos 29 anos, o australiano fez 56s74 e terminou atrás do colombiano Omar Pinzon, avançando com a sexta marca para a final na etapa de Cingapura da Copa do Mundo. Thorpe aprovou o seu retorno.

“Sim, eu estou feliz, é legal essa primeira vez após o retorno. Eu estava um pouco nervoso antes. Eu não sei se foi bom ou não”, contou.

“Eu  cheguei em segundo, foi um mergulho para mim e eu estou feliz que vou ter outra oportunidade de nadar à noite. Eu tenho certeza que quando eu assistir o vídeo haverá coisas que eu posso trabalhar. Foi minha primeira prova e eu estou feliz”, avaliou.

Além dos 100 m medley, Thorpe irá disputar os 100 m borboleta em Cingapura, prova que acontece neste sábado. Porém, a especialidade do australiano é o estilo livre, que ele voltará a disputar mas próximas etapas da Copa do Mundo, em Pequim e em Tóquio.

Enquanto isso, o treinador do australiano, Gennadi Touretski, não quer colocar um prazo para ver o campeão olímpico de volta em um torneio competitivo,

“Eu quero chamar a situação de “bem-vindo de volta”. Eu sinto que ele ainda não tem só potencial, mas também um grande desejo por nadar rápido e desafio por algumas metas”, projetou.