Topo

Thorpe não consegue final dos 100 m borboleta e sai frustrado em Cingapura

Ian Thorpe retira os óculos após ficar fora da final dos 100 m borboleta em Cingapura - Tim Chong/Reuters
Ian Thorpe retira os óculos após ficar fora da final dos 100 m borboleta em Cingapura Imagem: Tim Chong/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/11/2011 09h10

Ganhador de cinco ouros olímpicos, o australiano Ian Thorpe não conseguiu a classificação para a final dos 100 m borboleta na Copa do Mundo de piscina curta em Cingapura, na primeira competição disputada após um hiato de cinco anos afastado das provas oficiais de natação.

THIAGO PEREIRA ABRIRIA MÃO DE OUROS DO PAN POR UMA MEDALHA OLÍMPICA

  • Satiro Sodré/AGIF

    Recordista de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, o nadador brasileiro Thiago Pereira ganhou o apelido de “mister Pan” somando mais conquistas em Guadalajara, mas admite que trocaria seus 18 ouros em Pans por um único ouro em Jogos Olímpicos, onde jamais ganhou medalha

Thorpe ficou com a terceira posição em sua série semifinal com o tempo de 54s09, mas acabou ficando fora da lista dos oito melhores nadadores da prova. O mais rápido nas semifinais foi o  queniano Jason Dunford, que nadou os 100 m borboleta com 51s50.

Com sua carreira encerrada prematuramente em 2006, Ian Thorpe decidiu voltar às competições neste ano visando os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ele já havia disputado na sexta-feira a final dos 100 m medley, quando terminou em sétimo.

Ao final da prova, o australiano mostrou um misto de satisfação com a forma como tem evoluído em sua forma de nadar e decepção por não ter obtido uma marca veloz que lhe colocasse na final.

“Eu estou bem, foi uma boa corrida... Eu gostaria de ter ido para a final. Estou decepcionado porque planejei ser um pouco mais rápido nesta manhã, estou também decepcionado porque acho que algumas coisas tecnicamente poderiam ter sido melhores”, afirmou Thorpe ao jornal The Australian.

“Se você olhar esta competição e como me senti há três meses, esses resultados são fantásticos”, completou o australiano..