Topo

Cielo dorme demais, vai de táxi a prova no Rio e ainda vence os 100 m livre

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/12/2011 09h18

Cesar Cielo cometeu um descuido na última quinta-feira. Segundo o jornal O Globo, o maior nadador brasileiro da história perdeu a hora, teve de improvisar com um táxi e chegou muito atrasado para a disputa do Open de natação, ainda assim vencendo os 100 m livre.

“Foi a primeira vez na vida que eu me atrasei para uma competição”, disse Cielo. O nadador está instalado em um hotel na Barra da Tijuca e, assim como o restante do time do Flamengo, está sendo levado em um ônibus do clube para o Parque Aquático Maria Lenk, onde acontece a competição.

Segundo a publicação carioca, Cielo acordou na hora certa, mas cometeu um deslize ao acionar a função “soneca” de seu despertador. Com isso, acordou só às 8h30, 15 minutos depois que o ônibus rubro-negro deixou o local.

Atrasado, teve de se virar com um táxi e chegou em cima da hora para vencer a prova em que marcou 48s42, contra 48s71 de Nicolas Oliveira, que tomou a segunda vaga olímpica do Brasil na prova. Até então, o melhor índice pertencia a Bruno Fratus, que não disputou os 100 m livre no Open.

“Nicolas foi muito bem hoje [ontem]. E não foi a primeira vez que fizemos uma dobradinha em um campeonato. Quando mais novos, já dividimos diversos pódios nacionais e sul-americanos. Fico feliz por ele ter feito o índice”, disse Cielo ao jornal O Globo