Topo

Cielo faz final B e Brasil conquista ouro, prata e bronze no 1º dia do GP de Missouri

Cesar Cielo não conseguiu se classificar para final A no primeiro dia do Grand Prix  - AP Photo/Jeff Roberson
Cesar Cielo não conseguiu se classificar para final A no primeiro dia do Grand Prix Imagem: AP Photo/Jeff Roberson

Do UOL, em São Paulo

11/02/2012 09h49

Acostumado a ser protagonista nas competições, Cesar Cielo não conseguiu sequer chegar a final A dos 100m borboleta e deixou com Felipe Lima o posto de melhor brasileiro no primeiro dia de competições do Grand Prix de Missouri, nos Estados Unidos. Joanna Maranhão e Thiago Pereira também tiveram destaque e conquistaram uma prata em um bronze, respectivamente.

FELIPE LIMA COMEMORA OURO NOS 100 M PEITO

  • AP Photo/Jeff Roberson

    Brasileiro foi mais rápido que Eric Shanteau e Mark Gangloff e venceu com o tempo de 1m00s89.

A primeira medalha de ouro do Brasil, veio nos 100m peito. Felipe Lima foi mais rápido que os americanos Eric Shanteau e Mark Gangloff e venceu com o tempo de 1m00s89. Na final B, Tales Cerdeira foi o quinto, e Henrique Barbosa o sexto.

Na mesma prova em que Cielo nadou a final B e chegou em segundo, Thiago Pereira faturou o bronze. Ele completou a prova em 53s66 atrás do americano Tyler McGill (52s58) e do francês Frederic Bousquet (53s54). Outro brasileiro, Marco Macedo, terminou em quarto com o tempo de 54s36.

Joanna Maranhão também fez bonito e conseguiu a primeira medalha da natação feminina. Com 4m42s49 ela ficou com a prata nos 400 m medley – a brasileira tem índice olímpico nesta prova -, ficando atrás da canadense Alexa Komarnycky (4m41s66).

Outro brasileiro, Nicolas Oliveira foi o oitavo colocado, com 1m53s05, nos 200m livre.