Cesar Cielo encerra participação em Missouri com medalha de ouro nos 100m livre
Pouco menos de 24 horas depois de conquistar a medalha de ouro nos 50m livre no GP de Missouri, nos Estados Unidos, Cesar Cielo voltou ao lugar mais alto do pódio na competição. Neste domingo, ele venceu os 100m livre, prova da qual é o atual recordista mundial. O brasileiro cravou 49s51 e bateu em primeiro lugar, seguido pelo canadense Richard Hortness, que fez o tempo de 49s97.
A vitória prova que, nas eliminatórias, Cielo nadou o suficiente para garantir sua passagem à final. Ele havia marcado o tempo de 50s57 e garantido apenas a sexta vaga entre os oito competidores. A final, aliás, contou com outros dois brasileiros: Nicholas dos Santos ficou em quinto lugar, com 50s46, e Nicolas Oliveira, que havia sido o primeiro das eliminatórias, terminou na sexta posição (50s49).
Com o ouro neste domingo, Cielo termina sua participação na torneio americano com um saldo bastante positivo. Em três provas, venceu as duas que são as suas especialidades (50m e 100m livre). Já nos 100m borboleta, prova que nadou para "soltar", ficou em segundo na final B.
Além da vitória de Cielo, o Brasil ainda ganhou outras duas medalhas neste domingo. Ouro com Thiago Pereira, nos 200m medley, prova que é sua especialidade, e bronze de Joanna Maranhão também nos 200m medley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.