Topo

Cesar Cielo faz o melhor tempo do ano nos 50 m borboleta e fatura o ouro no Sul-Americano

Cesar Cielo comemora, ainda na piscina, após vencer os 50 m borboleta em Belém - Satiro Sodré/AGIF
Cesar Cielo comemora, ainda na piscina, após vencer os 50 m borboleta em Belém Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/03/2012 19h22

Na prova que costuma utilizar para "quebrar o gelo" nas competições, Cesar Cielo foi bem. Nesta quarta-feira, ele nadou os 50 m borboleta, sua primeira prova no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Belém, e faturou a medalha de ouro ao cravar o tempo de 23s26. A marca de Cielo é a melhor do mundo na atual temporada.

"Não sabia que era melhor tempo do ano. Essa prova tem me dado muita felicidade de nadar. É bem descontraída. Não esperava fazer esse tempo, não. Fiz o treinamento normal e  musculação. Agora vou ficar mais confiante e ambicioso para a Olimpíada, e acho que o caminho está certo. Essa prova me deixou bastante empolgado para nadar o resto do campeonato aqui", comemorou o campeão olímpico dos 50 m livre, em entrevista ao Sportv.

Até esta quarta, o melhor tempo do ano nos 50 m borboleta, que não é uma prova olímpica, pertencia ao australiano Matt Targett, com 23s51. No entanto, Cielo, que havia ficado com a segunda melhor marca nas eliminatórias, conseguiu superar esse tempo na final e foi ao lugar mais alto do pódio.

Outro brasileiro na disputa, Gláuber Silva ficou com a medalha de prata, depois de liderar nas eliminatórias. Ele cravou 23s64. O terceiro lugar ficou com o venezuelano Albert Subirats, com 23s78.