Cesar Cielo faz o melhor tempo do ano nos 50 m borboleta e fatura o ouro no Sul-Americano
Na prova que costuma utilizar para "quebrar o gelo" nas competições, Cesar Cielo foi bem. Nesta quarta-feira, ele nadou os 50 m borboleta, sua primeira prova no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Belém, e faturou a medalha de ouro ao cravar o tempo de 23s26. A marca de Cielo é a melhor do mundo na atual temporada.
"Não sabia que era melhor tempo do ano. Essa prova tem me dado muita felicidade de nadar. É bem descontraída. Não esperava fazer esse tempo, não. Fiz o treinamento normal e musculação. Agora vou ficar mais confiante e ambicioso para a Olimpíada, e acho que o caminho está certo. Essa prova me deixou bastante empolgado para nadar o resto do campeonato aqui", comemorou o campeão olímpico dos 50 m livre, em entrevista ao Sportv.
Até esta quarta, o melhor tempo do ano nos 50 m borboleta, que não é uma prova olímpica, pertencia ao australiano Matt Targett, com 23s51. No entanto, Cielo, que havia ficado com a segunda melhor marca nas eliminatórias, conseguiu superar esse tempo na final e foi ao lugar mais alto do pódio.
Outro brasileiro na disputa, Gláuber Silva ficou com a medalha de prata, depois de liderar nas eliminatórias. Ele cravou 23s64. O terceiro lugar ficou com o venezuelano Albert Subirats, com 23s78.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.