Cielo alcança índice para o Mundial nas eliminatórias do Troféu José Finkel
O nadador Cesar Cielo, recordista mundial dos 50 m livre e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres há três semanas, nadou a prova em 21s29 durante as eliminatórias do Troféu José Finkel na manhã desta segunda-feira e alcançou o índice para o Mundial de piscina curta em dezembro na Turquia.
Cielo avançou em primeiro lugar para a semifinal, que acontece nesta segunda-feira, às 17h30 (de Brasília). O favorito nadou na raia 8 e conseguiu o tempo exato do índice para o Mundial da Turquia. No último Mundial de piscina curta em 2010, Cielo ganhou a medalha de ouro ao nadar 20s51, recorde do campeonato.
“Me senti muito bem e até ri quando vi o tempo [exatamente o tempo do índice]. Vou para o Mundial se continuar me sentindo como agora. Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Se bater aquele cansaço grande vou pedir três semanas de férias e aí não dá tempo de fazer uma preparação como tem que ser. Só vou se estiver em condições de tentar defender meu título mundial”, avisou Cielo.
O segundo lugar das eliminatórias ficou com Daniel Orchezowski e Walter Lessa, que nadaram 21s90 e ficaram empatados. Quarto colocado nos 50 m livre em Londres, Bruno Fratus avançou em quarto lugar com 21s94.
O Troféu José Finkel deste ano acontece na piscina do Sesi Vila Leopoldina em São Paulo e serve como seletiva para o Mundial de piscina curta. Nas primeiras eliminatórias da manhã de segunda, o nadador do Flamengo foi o único que já assegurou o índice para a classificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.