Cesar Cielo lidera semifinal, mas segue acima do índice para o Mundial de piscina curta
Nesta quinta-feira, Cesar Cielo liderou a segunda bateria das semifinais dos 100 m livre no Troféu José Finkel. No entanto, o brasileiro ainda não conseguiu o índice para participar da prova no Mundial de piscina curta, que será disputado em dezembro, em Istambul.
Cielo cravou 47s42 em sua semifinal. O tempo exigido para garantir classificação para o Mundial é 46s99. Com isso, resta ao nadador tentar baixar sua marca na final da prova, que será disputada nesta sexta-feira.
"Foi bem próximo. O cansaço começa a aparecer mais, então tentei guardar o máximo para amanhã. Mas é uma prova que não é fácil, o pessoal está bem e amanhã eu vou ter de baixar um segundo", disse Cielo, em entrevista ao SporTV.
O brasileiro já tem índice para o Mundial nos 50 m livre – prova em que ficou com o ouro no José Finkel. Cielo afirmou que a ordem das provas, com os 100 m livre sendo disputados mais para o fim da competição, o ajuda, e lamentou o fato de não ter sido assim nas Olimpíadas de Londres-2012.
“Para mim seria muito melhor, com certeza. Mas o jogo é assim, é preciso se adaptar às regras”, declarou o nadador.
FELIPE FRANÇA GARANTE VAGA NOS 50 M PEITO
Também nesta quinta-feira, Felipe França conquistou o índice para competir no Mundial de Piscina curta, que será disputado em dezembro, em Istambul, na prova dos 50 m peito. O nadador brasileiro liderou a segunda semifinal da prova no Troféu José Finkel, que está sendo disputado em São Paulo, com o tempo de 26s44. O tempo mínimo de classificação para o mundial é de 26s71.
* Atualizado às 19h10
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.