Nicholas Santos supera campeão olímpico e conquista o título mundial nos 50 m borboleta
O nadador Nicholas Santos conquistou na tarde deste sábado a medalha de ouro nos 50 m borboleta no Mundial de Piscina Curta, em Istambul, na Turquia. O brasileiro completou a prova em 22s22 e superou o campeão olímpico Chad Le Clos, da África do Sul, que terminou em 22s26 e ficou com a medalha de prata.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, Le Clos conquistou a medalha de ouro nos 200 m borboleta, no nado que é sua especialidade. Nos 100 m ele ficou com a prata. Em Istambul, Nicholas deixou o rival para trás e venceu com o melhor tempo do campeonato. O americano Thomas Shields ficou com o bronze, com 22s46.
"Sai fundo e não encaixei a virada, mas foi muito bom esse ouro, meu primeiro ouro em um Mundial. Estou feliz demais! Não consegui nadar na casa dos 21 segundos, como eu poderia, mas fiquei com a medalha de ouro e o recorde do campeonato. Hoje posso dizer: sou campeão mundial", afirmou o campeão.
Na semifinak da prova, disputada na tarde de sexta-feira, o brasileiro, que nada pelo Flamengo ao lado de Cesar Cielo, já havia superado os favoritos ao ouro e avançado com o melhor tempo entre os oito classificados.
Aos 32 anos, Nicholas, natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, sagra-se campeão de uma prova em Mundiais pela primeira vez em sua carreira. Até então o melhor resultado dele era uma prata em Indianápolis-2004, quando participou do revezamento 4x100 livre. Em provas individuais, ele ficou com o bronze nos 50 m livre também em 2004 e no revezamento 4 x 100 m livre em Dubai-2010.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.