Topo

Thiago Pereira anuncia que não vai mais treinar no Corinthians, mas diz que quer ficar no Brasil

Thiago Pereira compete com touca do Corinthians; atleta não seguirá no Timão em 2013 - Divulgação
Thiago Pereira compete com touca do Corinthians; atleta não seguirá no Timão em 2013 Imagem: Divulgação

Vinícius Konchinski*

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2012 19h21

Medalhista de prata nos 400 metros medley nos Jogos Olímpicos de Londres, o nadador Thiago Pereira anunciou nesta terça-feira que não nadará mais pelo Corinthians a partir de 2013. Segundo o atleta, a decisão foi da diretoria do clube paulista.

"Não vou continuar no Corinthians, mas isso não foi opção minha, foi da diretoria", anunciou, antes de agradecer os dirigentes que o levaram para a equipe paulista.

"Agradeço ao Mário Gobbi, ao Andrés Sanchez e principalmente à torcida pelos dois anos e meio maravilhosos em que estive lá", disse o nadador, na chegada ao prêmio Prêmio Brasil Olímpico, que ocorre no Rio de Janeiro nesta terça.

Thiago também afirmou que ainda não sabe qual clube irá defender a partir do ano que vem, mas assegurou que pretende continuar treinando no Brasil até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "Ainda não sei como vai ser daqui pra frente, estou analisando algumas propostas, mas minha intenção é treinar no Brasil até 2016", afirmou.

 

Nem Corinthians, nem o nadador deram detalhes sobre o fim da parceria. O clube divulgou uma nota oficial agradecendo ao atleta: “Pouco mais de dois anos e inúmeras conquistas. O nadador Thiago Pereira defendeu o Sport Club Corinthians Paulista com brilhantismo e, entre os seus principais feitos, conquistou a primeira medalha olímpica em modalidades individuais da história do Timão, nos Jogos de Londres-2012, superando a lenda norte-americana Michael Phelps. A partir de janeiro de 2013, Thiago não fará mais parte do quadro de atletas do Clube, que deseja boa sorte e muito sucesso em seu futuro.”

A saída de Thiago Pereira acontece em um período de investimento do Corinthians fora do futebol. O time já contava com Anderson Silva, mas no segundo semestre anunciou a contratação de Junior Cigano, também campeão do UFC, e do surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, que participa do WCT, o circuito mundial de surfe.

* Atualizada 19/12/2012 às 12h00