Topo

Grupo de Cielo tem debandada, e Thiago Pereira pode voltar a treinar nos EUA

O nadador Thiago Pereira exibe a medalha de prata conquistada nos 400 m medley na Olimpíada de Londres - Satiro Sodre/AGIF
O nadador Thiago Pereira exibe a medalha de prata conquistada nos 400 m medley na Olimpíada de Londres Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/02/2013 10h52

O PRO 2016, grupo de treinos para nadadores criado por César Cielo em 2011, sofre atualmente uma debandada, restando apenas o próprio criador na equipe. O último nome a deixar o grupo foi o do medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012, Thiago Pereira, que anunciou seu desligamento neste sábado.

Pereira, agora, estuda a possibilidade de voltar a treina nos Estados Unidos, em Los Angeles, onde treinava até dois anos atrás. O objetivo é se preparar para o ciclo olímpico para o Rio de Janeiro 2016.

Por meio de comunicado, o nadador anunciou que, provisoriamente, será treinado por Felipe Domingues, que era assistente de Alberto Silva, o Albertinho, treinador da seleção brasileira. "Agradeço ao Albertinho e aos integrantes do grupo de treinamento pelo período que passei em São Paulo", disse.

Albertinho, em entrevista ao jornal Lance!, declarou que o PRO 2016 "não é mais o mesmo". Ele deixou a equipe e não treinará mais Cielo. "Não está mais como antes. Cada nadador deve ir para um clube, ou vão optar por representar um clube, mas ficarão treinando nos Estados Unidos", declarou.

Cielo, atualmente sem clube, não deu entrevistas para comentar a saída dos nadadores de seu grupo.