Topo

Thiago Pereira vence, mas piora tempo e não consegue índice para Mundial

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 18h46

O nadador Thiago Pereira, do Sesi, não conseguiu índice para o Mundial de Barcelona na prova dos 100m borboleta do Troféu Maria Lenk. Depois de ficar a 0s39 da marca nas eliminatórias, ele piorou o tempo na final disputada nesta tarde.

Apesar de conquistar a medalha de ouro na decisão, Thiago Pereira nadou com tempo de 53s11, 0s15 pior do que havia conseguido na fase eliminatória pela manhã.

Além de Thiago Pereira, o pódio ainda contou com a presença de Arthur Mendes, do Corinthians, e Kaio Márcio, da equipe paraibana Cabo Branco.

Quem também saiu vitorioso nas provas masculinas nesta tarde foram Gabriel Freitas, do Pinheiros, nos 200m peito, e Julian Pereyra, do Minas, nos 1.500m livre.

Entre as mulheres, o destaque ficou para Giovanna Diamante, do Sesi-SP. A jovem de 15 anos conquistou índice para o Mundia Júnior em Dubai na prova dos 100m borboleta. A vencedora da prova foi a holandesa Inge Dekker, do Minas. Outra estrangeira que brilhou foi a argentina Julia Sebastian, do Unisanta, que venceu os 200m peito.