Topo

Thiago Pereira consegue índice para Mundial nos 400m medley

23.abr.2013 - Thiago Pereira liderou as eliminatórias dos 100m no Troféu Maria Lenk - Satrio Sodré/Divulgação
23.abr.2013 - Thiago Pereira liderou as eliminatórias dos 100m no Troféu Maria Lenk Imagem: Satrio Sodré/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 17h51

O nadador Thiago Pereira, do Sesi-SP, conseguiu o índice para o Mundial de Barcelona na prova dos 400m medley. Na final do Troféu Maria Lenk, nesta tarde, ele conquistou a prova e a vaga para a competição com o tempo de 4m15s87.

Essa prova foi a melhor de Thiago Pereira nos Jogos Olímpicos de Londres. Foi nela que o nadador faturou a medalha de prata após superar Michael Phelps.

Também nesta tarde, César Cielo, do Piracicaba, confirmou sua participação no Mundial na prova dos 50m livre. Ele já havia atingido o índice pela manhã, mas ainda podia ser superado na final desta tarde e perder a vaga na competição. No entanto, ele afastou qualquer ameaça ao ganhar a final e melhorar seu tempo ao encerrar a prova com 21s57.

Ao lado de Cielo, Marcelo Chieighini, do Pinheiros, irá disputar o Mundial. Ele fez um tempo melhor do que o alcançado por Bruno Fratus pela manhã. Como apenas dois atletas por país podem disputar a competição, Fratus, que foi quarto colocado na Olimpíada de Londres, ficará de fora nesta prova.

Chieghini, segundo colocado na final desta tarde, terminou a prova com tempo de 21s88. Essa marca é 0s10 mais rápida que a conquistada por Fratus nas eliminatórias.

JOANNA MARANHÃO CONFIRMA FAVORITISMO

  • Após conquistar o índice para o Mundial nos 400m medley pela manhã, Joanna Maranhão confirmou o favoritismo na prova nesta tarde. A atleta, que nada pelo Nikita, faturou o ouro com o tempo de 4m44s96, quase um segundo a mais do que nas eliminatórias. Depois da marca, a nadadora se revoltou contra a CBDA no Facebook. LEIA MAIS