Cielo treina com Poliana e fala em "pegar onda" do ouro na maratona
Principal nome da delegação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos, Cesar Cielo treinou pela primeira vez no palco das competições em Barcelona nesta quarta-feira, junto com toda a equipe nacional das provas de natação e também de maratonas aquáticas. Defendendo o título nos 50 m livre e borboleta, o campeão disse estar mais confiante depois do ouro de Poliana Okimoto na prova de 10 km, conquistado um dia antes.
"A piscina é muito boa, rápida e agora é pensar positivo, pegar a onda das maratonas aquáticas e ir pra prova, pois o que tinha que fazer já foi feito", declarou Cielo, que treinou no Palau Sant Jordi junto com outros nomes como Thiago Pereira e Nicholas Santos, além de Poliana Okimoto.
Em entrevista ao site da CBDA, Cielo disse ainda que a prova dos 50 m livre deverá ser imprevisível, já que pelo menos há pelo menos cinco concorrentes, entre eles o campeão olímpico francês Florent Manaudou e o antigo rival australiano James Magnussen.
"Qualquer um desses pode vencer. Tomara que minha unha esteja maior do que a deles", brincou Cielo. As provas de natação começam no próximo domingo, dia 28 de julho, quando o campeão disputará a eliminatória dos 50 m borboleta. Ele tem o sexto melhor tempo do ano na prova.
Outro medalhista olímpico que foi à piscina no primeiro treino da natação brasileira em Barcelona foi Thiago Pereira. Ele disse estar mais leve depois da conquista da prata nos 400 m medley nos Jogos de Londres. Suas provas em Barcelona serão 200 m medley, 100 m borboleta e revezamento 4 x 100 m medley.
Pereira fez questão de lembrar que Barcelona foi onde tudo começou, no Mundial realizado há dez anos: "É maravilhoso estar de volta. Em 2003, foi meu primeiro ano de seleção absoluta e foi naquele Mundial que consegui meu primeiro índice olímpico, meu primeiro recorde sul-americano. Quando paro para pensar em tudo o que aconteceu comigo de lá para cá, me acho um cara abençoado. E pode ser um bom sinal, pois é a medalha que falta em meu currículo".
POLIANA VOLTA PARA A ÁGUA NA PROVA POR EQUIPES
Após levar o ouro na prova de 10 km, Poliana Okimoto terá a chance de ajudar o Brasil a alcançar outro feito inédito na maratona aquática de 5 km por equipes, às 7 horas de Brasília de quinta-feira. Será a primeira participação brasileira na prova, e o time será completado por Allan do Carmo e Samuel de Bona. A cada 30 segundos, sai a equipe de um país, e o cronômetro é disparado. O tempo só para de correr quando o último da equipe chega.
Leia mais
RUSSA ENCARNA MARILYN MONROE E FATURA TERCEIRO OURO
Svetlana Romashina vem sendo o grande nome do Mundial de Esportes aquáticos até agora. A russa do nado sincronizado faturou nesta quarta-feira sua terceira medalha de ouro, desta vez na rotina individual livre, interpretando Marilyn Monroe com a canção “I wanna be loved by you”. Aos 23 anos, ela já soma 13 medalhas de ouro em Mundiais. Suas outras conquistas nesta edição foram no solo e no dueto técnico. E ela quer mais: na quinta-feira, ela disputará a final da rotina livre dos duetos. Aos poucos, ela se aproxima da marca da ex-colega Natalia Ishchenko, que possui 16 ouros na competição.
Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.