Topo

Cielo treina com Poliana e fala em "pegar onda" do ouro na maratona

Do UOL, em São Paulo

24/07/2013 16h06

Principal nome da delegação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos, Cesar Cielo treinou pela primeira vez no palco das competições em Barcelona nesta quarta-feira, junto com toda a equipe nacional das provas de natação e também de maratonas aquáticas. Defendendo o título nos 50 m livre e borboleta, o campeão disse estar mais confiante depois do ouro de Poliana Okimoto na prova de 10 km, conquistado um dia antes.

"A piscina é muito boa, rápida e agora é pensar positivo, pegar a onda das maratonas aquáticas e ir pra prova, pois o que tinha que fazer já foi feito", declarou Cielo, que treinou no Palau Sant Jordi junto com outros nomes como Thiago Pereira e Nicholas Santos, além de Poliana Okimoto.

Em entrevista ao site da CBDA, Cielo disse ainda que a prova dos 50 m livre deverá ser imprevisível, já que pelo menos há pelo menos cinco concorrentes, entre eles o campeão olímpico francês Florent Manaudou e o antigo rival australiano James Magnussen.

"Qualquer um desses pode vencer. Tomara que minha unha esteja maior do que a deles", brincou Cielo. As provas de natação começam no próximo domingo, dia 28 de julho, quando o campeão disputará a eliminatória dos 50 m borboleta. Ele tem o sexto melhor tempo do ano na prova.

Outro medalhista olímpico que foi à piscina no primeiro treino da natação brasileira em Barcelona foi Thiago Pereira. Ele disse estar mais leve depois da conquista da prata nos 400 m medley nos Jogos de Londres. Suas provas em Barcelona serão 200 m medley, 100 m borboleta e revezamento 4 x 100 m medley.

Pereira fez questão de lembrar que Barcelona foi onde tudo começou, no Mundial realizado há dez anos: "É maravilhoso estar de volta. Em 2003, foi meu primeiro ano de seleção absoluta e foi naquele Mundial que consegui meu primeiro índice olímpico, meu primeiro recorde sul-americano. Quando paro para pensar em tudo o que aconteceu comigo de lá para cá, me acho um cara abençoado. E pode ser um bom sinal, pois é a medalha que falta em meu currículo". 

POLIANA VOLTA PARA A ÁGUA NA PROVA POR EQUIPES

  • Após levar o ouro na prova de 10 km, Poliana Okimoto terá a chance de ajudar o Brasil a alcançar outro feito inédito na maratona aquática de 5 km por equipes, às 7 horas de Brasília de quinta-feira. Será a primeira participação brasileira na prova, e o time será completado por Allan do Carmo e Samuel de Bona. A cada 30 segundos, sai a equipe de um país, e o cronômetro é disparado. O tempo só para de correr quando o último da equipe chega.
    Leia mais

RUSSA ENCARNA MARILYN MONROE E FATURA TERCEIRO OURO

  • Svetlana Romashina vem sendo o grande nome do Mundial de Esportes aquáticos até agora. A russa do nado sincronizado faturou nesta quarta-feira sua terceira medalha de ouro, desta vez na rotina individual livre, interpretando Marilyn Monroe com a canção “I wanna be loved by you”. Aos 23 anos, ela já soma 13 medalhas de ouro em Mundiais. Suas outras conquistas nesta edição foram no solo e no dueto técnico. E ela quer mais: na quinta-feira, ela disputará a final da rotina livre dos duetos. Aos poucos, ela se aproxima da marca da ex-colega Natalia Ishchenko, que possui 16 ouros na competição.
    Leia mais