Brasil é campeão mundial de maratona aquática
O Brasil se sagrou campeão mundial de maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Barcelona. O país somou 98 pontos, contra 94 da Alemanha e 65 dos Estados Unidos, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
“O trabalho do Brasil foi coroado em Barcelona. Tudo isso é fruto de muito esforço, de conversas, planejamento e investimento. Temos as maratonas no mesmo nível da natação na CBDA, com resultados que o mundo reconhece como excepcionais. Nosso objetivo é brilhar nos Jogos Olímpicos em casa”, disse o presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes.
As maratonas de 25km, que aconteceram neste sábado, foram as duas últimas provas da categoria neste Mundial. Os atletas brasileiros – Ana Marcela Cunha na prova feminina e Allan do Carmo na masculina - terminaram na quinta colocação.
O melhor resultado do Brasil ocorreu na terça-feira, quando Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha na prova de 10km, conquistando as medalhas de ouro e prata. Ao todo, as duas mulheres somaram 74 pontos para o time brasileiro, enquanto Allan do Carmo e Samuel de Bona fizeram 24 pontos.
O Brasil soma cinco medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, melhor resultado em toda a história da competição. No quadro de medalhas geral do torneio, o Brasil está na quarta posição. A liderança é da China, seguida da Rússia e da Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.