Topo

Brasil faz sexto melhor tempo e está na final do revezamento 4x100m

Nicolas Oliveira é dos integrantes do quarteto brasileiro que registrou o sexto melhor tempo - AFP PHOTO / MARTIN BUREAU
Nicolas Oliveira é dos integrantes do quarteto brasileiro que registrou o sexto melhor tempo Imagem: AFP PHOTO / MARTIN BUREAU

Do UOL, em São Paulo

28/07/2013 07h50

O Brasil está na final do revezamento 4x100m do Mundial de Esportes Aquáticos. Nas eliminatórias, realizadas na manhã deste domingo, o quarteto brasileiro formado por Marcelo Chierigini, Nicolas Oliveira, Fernando Santos e Vinicius Waked competiu na primeira bateria e anotou o sexto melhor tempo com 3min14s41.

O quarteto dos Estados Unidos registrou o melhor tempo, com 3min11s69, seguido das equipes da Rússia e da Austrália. França, Itália, Alemanha e Japão também estão na decisão, que acontece ainda neste domingo, às 13h.

"A nossa série foi muito mais forte do que a segunda, mas, como ficamos em quarto esperamos com alguma ansiedade. Mas vi que a marca era boa para ir para final”, disse Nicolas Oliveira.

No feminino, as meninas do Brasil fizeram o 11º tempo com 3min41s05 e ficaram de fora da final. Porém, a equipe, formada por  Larissa Oliveira, Daynara de Paula, Graciele Herrmann e Alessandra Marchioro quebrou o recorde sul-americano da prova.

“Foi nossa primeira competição juntas e já conseguimos o recorde sul-americano. Queríamos a final, mas foi muito bom de qualquer forma”, afirmou Graciele.

A liderança das eliminatórias entre as mulheres também foi do time americano, com 3min36s22. Austrália e Canadá ficaram na segunda a terceira posições, respectivamente.