Cielo e Nicholas vencem baterias e vão à final do 50m borboleta
Nicholas Santos e César Cielo lideraram as semifinais dos 50m borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos. Cielo liderou a primeira bateria das semifinais, com o tempo de 22s86. Entretanto, na segunda bateria, Nicholas Santos superou o compatriota com o tempo de 22s81 e registrou o melhor desempenho no geral.
A final será realizada nesta segunda-feira, às 13h. Cielo busca o segundo título mundial da prova, já que ele foi campeão dos 50m borboleta no Mundial de Xangai, em 2011. Já Nicholas Santos, que venceu o Mundial de Piscina Curta, em Istambul, em 2012, busca o segundo título na modalidade.
"É uma prova enrolada. Entre primeiro e sexto são seis centésimos de diferença. Quem piscar errado estará fora do pódio. Agora é analisar o vídeo para tentar melhorar o tempo. Tomara que essa dobradinha se repita amanha", disse Cielo ao Sportv.
Na primeira eliminatória da prova, os brasileiros não tiveram grande desempenho, com César Cielo ficando na oitava posição com o tempo de 23s32 e Nicholas Santos terminando no 11º lugar com o tempo de 23s45. O líder das semifinais disse que vem alcançando os objetivos e quer abaixar ainda mais sua marca para conquistar a medalha de ouro.
"Queria nadar 22s8 agora e amanhã acho que dá para nadar melhor. Quero nadar abaixo de 22s5", declarou o brasileiro ao Sportv.
Daynara de Paula fica de fora da final – Outra brasileira com possibilidades de chegar a uma decisão no torneio, Daynara de Paula ficou de fora da final dos 100m borboleta. A nadadora registrou o 15º tempo, com 59s04.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.