Felipe Lima é bronze nos 100 m peito no Mundial de Aquáticos de Barcelona
O nadador brasileiro Felipe Lima conquistou a medalha de bronze no Mundial de esportes aquáticos Barcelona, nesta segunda-feira, ao cravar o tempo de 59s65 na final dos 100 m peito.
O ouro ficou com o australiano Christian Sprenger, que fez 58s79. A prata foi para o sul-africano Cameron van der Burgh, com 58s97.
“Eu sabia que estava muito bem e não tinha nada a perder. Há muito tempo eu batia na trave nessa prova. Vim para fazer meu melhor e agradeço muito aos meus técnicos. É um sonho realizado”, disse Lima, em entrevista ao canal Sportv.
Lima havia garantido vaga na final dos 100m peito após anotar o tempo de 59s84, segundo melhor na primeira bateria e quinto melhor no geral. "Na semifinal eu já havia me sentido bem, e hoje consegui fazer minha melhor atuação."
O brasileiro admitiu que não esperava um pódio, apesar de todo o otimismo. "Eu estava buscando meu melhor resultado, mas não imaginava que fosse uma medalha de bronze."
Esta foi a sexta medalha do Brasil no Mundial de aquáticos de Barcelona (Cesar Cielo, em seguida, conquistou mais uma, o ouro, nos 50 m borboleta). As cinco primeiras haviam sido saído todas nas provas de maratona aquática.
O melhor resultado do Brasil ocorreu na última terça-feira, quando Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha na prova de 10km, conquistando as medalhas de ouro e prata.
Poliana já havia sido prata nos 5 km, mesma prova na qual Ana Marcela ganhou medalha de bronze. O país ganhou também o bronze no revezamento da maratona aquática, com Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona na prova de 5 km por equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.