João Gomes e Leonardo de Deus põem Brasil em mais duas finais na natação
O brasileiro João Gomes Junior garantiu vaga na final dos 50 m peito ao nadar a 27s05 nas semifinais desta terça-feira, o terceiro melhor da bateria de classificação.
Ficou atrás do sul-africano Cameron Van der Burgh, com 26s81 e do esloveno Damir Dugonjic , com 26s83. A final será disputada na próxima quarta-feira.
Depois de obter a medalha de bronze nos 100 m peito na segunda-feira, Felipe Lima não conseguiu repetir o bom desempenho e ficou de fora da final dos 50 m e nadou a 27s48.
Outro brasileiro a avançar à final foi Leonardo de Deus, nos 200 m borboleta. Ele cravou 1min56s06 e ficou com o sétimo melhor tempo das semifinais. A decisão será na quarta.
“Cara, eu estou assim...não foi uma prova tão boa como eu esperava. É minha primeira final de Mundial, nem classifiquei para a Olimpíada, mas agora mudei o trabalho. É um sonho realizado. Amanhã é descansar e agora vou pra cima”, falou ao canal Sportv.
A histórica participação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona, com o recorde de sete medalhas conquistadas até agora. Na segunda, Cesar Cielo obteve medalha de ouro nos 50 m borboleta.
Outro bom resultado do Brasil ocorreu na última terça-feira, quando Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha na prova de 10km, conquistando as medalhas de ouro e prata.
Poliana já havia sido prata nos 5 km, mesma prova na qual Ana Marcela ganhou medalha de bronze. O país ganhou também o bronze no revezamento da maratona aquática, com Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona na prova de 5 km por equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.