Medalhista e mais 2 brasileiros se classificam para semis no 3° dia da natação no Mundial
O começo do terceiro dia da natação no Mundial de Esportes Aquáticos foi bom para três brasileiros, que se classificaram para as semifinais de suas provas - marcadas para a tarde desta terça-feira. O medalhista de bronze nos 100 m peito, Felipe Lima, fez o segundo tempo nos 50 m no mesmo estilo e foi o destaque.
Ele venceu a sétima bateria das eliminatórias, com o tempo de 27s11, e avançou para as semifinais com a segunda melhor marca, atrás apenas de Cameron Van Der Burgh, prata nos 100 m peito, que fez 26s78.
João Gomes Jr. também avançou nos 50 m peito. Ele fez o 8° melhor tempo, com 27s39, e ficou em terceiro na mesma bateria de Felipe. Christian Sprenger, australiano que levou o ouro nos 100 m peito, também avançou, com 27s30.
O outro brasileiro a avançar para as semifinais foi Leonardo de Deus. Ele estreou no Mundial na quarta bateria dos 200 m borboleta e ficou em terceiro, com 1min56s52. Foi o suficiente para avançar na sexta posição. O melhor tempo dos 200 m borboleta foi de Tyler Clary, dos EUA, que fez 1min56s03.
A única brasileira a nadar hoje e ser eliminada foi Manuella Lyrio, nos 200 m livre. Ela ficou em último na sua bateria e fez o 22° tempo no geral - apenas os 16 melhores avançam. Ela nadou para 1min59s52 - Barbara Rojas-Jardin, do Canadá, foi a última a se classificar, com 1min58s93.
O Brasil, assim, não tem chances de medalha nas finais desta terça, que ocorrem a partir das 13h, com acompanhamento ao vivo do UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.