André Brasil é ouro no Mundial Paraolímpico; Daniel Dias fatura a prata
O primeiro dia do Mundial Paraolímpico de Natação teve uma medalha de ouro para o Brasil. André Brasil, que já ganhou sete provas em Jogos Paraolímpicos, faturou sua primeira conquista em Montreal.
O brasileiro saiu vencedor na prova dos 100m livre s10 para homens. Ele terminou a prova com 51s57, quase dois segundos à frente do americano Ian Silverman, segundo colocado. O também brasileiro Phelipe Rodrigues ficou em terceiro.
André Brasil ainda terá mais cinco provas individuais para disputar durante do Mundial.
Quem não conseguiu conquistar o ouro foi Daniel Dias. O “Phelps brasileiro” foi prata nos 50m borboleta s5 para homens. Ele foi derrotado pelo americano Roy Perkins.
Apesar de perder a prova, Daniel Dias manteve o recorde mundial com o tempo de 34,15 segundos. Apesar de ser o recordista mundial da categoria, Daniel Dias nunca ganhou uma medalha de ouro em Paraolimpíadas nesta categoria. Em 2008, em Pequim, ele também foi prata.
Além de André Brasil e Daniel Dias, o Brasil ainda ganhou medalha um bronze com Joana Maria Silva, nos 50m borboleta s5, e com Susana Ribeiro, nos 400m livre s6.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.