Daniel Dias conquista dois ouros e soma quatro medalhas no Mundial
O nadador Daniel Dias conquistou nesta quarta-feira mais duas medalhas de ouro no Mundial Paraolímpico de esportes aquáticos, disputado em Montréal (CAN). O atleta, conhecido como "Phelps brasileiro", venceu os 50 m costas na classe S5 e ajudou o país no revezamento 4x50 m, prova em que nadou com Clodoaldo Silva, Ronystony Cordeiro e Adriano Lima.
Na prova individual, Daniel Dias completou os 50 m em 35s97, quase três segundos à frente do britânico Andrew Mullen, que fez em 39s21 e ficou com a prata.
"Foi um bom tempo, mas esperava um 35s50. Eu sabia que o recorde seria um pouco difícil porque está um dia frio, e a gente não entra totalmente aquecido, mas saio satisfeito da prova, dei o meu melhor", declarou o nadador brasileiro.
No revezamento, Daniel foi o último a pular na piscina, quando a equipe brasileira já estava em primeiro lugar graças a Clodoaldo Silva, que recuperou uma desvantagem deixada por Adriano Lima e entregou com folga para Dias encerrar em primeiro lugar.
Em três dias de competições até aqui, o nadador já soma quatro medalhas, sendo três de ouro (na terça-feira ganhou com muita folga os 200 m livre da categoria S5) e uma de prata, nos 50 m borboleta. Ele ainda tem mais seis provas para nadar em Montréal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.