Ian Thorpe recebe alta de hospital após tratamento contra infecção no ombro
O australiano Ian Thorpe, cinco vezes campeão olímpico na natação, recebeu alta de um hospital em Sydney, na Austrália, onde estava internado desde o começo do mês para tratar uma infecção no ombro, contraída durante uma cirurgia na Suíça.
O empresário James Erskine, representante de Thorpe, disse à BBC que o australiano ainda terá que tomar cuidados para que a infecção não volte. O porta-voz não afirmou desta vez se o problema vai impedir que Thorpe volte a competir nas piscinas, mas negou rumores de que o nadador pudesse perder os movimentos dos braços.
No início de abril, Erskine havia dito que o caso da infecção não apresentava riscos à vida do nadador, e negou informações de uma rede de televisão da Austrália que afirmava que Thorpe estava na UTI do hospital. Na ocasião, o empresário não demonstrava otimismo sobre o futuro da carreira do australiano. "Eu acho que ele não vai nadar competitivamente de novo", disse.
O nadador, de 31 anos, já sofreu com o uso de medicamentos e antidepressivos. Em janeiro, quando tentava se livrar das dores no ombro, o australiano acabou combinando os remédios e foi encontrado desorientado em Sydney.
Thorpe conquistou cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004. Ficou fora da Olimpíada de Londres, em 2012, após não conseguir obter o tempo para se classificar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.