Brasil inicia Mundial de Piscina Curta com vaga na final do revezamento
A seleção brasileira de natação começou nesta quarta-feira (03) sua participação no Mundial de Piscina Curta, realizado em Doha, no Qatar e confirmou vaga na final do revezamento 4 x 100 livre masculino. Apesar do bom resultado, o principal nadador do Brasil, César Cielo, não disputará a semifinal.
Na eliminatória, Cielo foi determinante para o Brasil conquistar o segundo melhor tempo com 3m07s84, atrás da Itália, que nadou em 3m07s65. A França, do rival de Cielo, Florient Manaudou ficou em terceiro lugar com temo de 3m07s94.
Após a prova, Cielo já havia deixado dúvida sobre sua participação nas finais. “Todo mundo nadou bem, mas sabemos que muitos nadadores que nadaram as eliminatórias não serão os mesmo da tarde. Acho que Estados Unidos e Rússia estão um pouco acima da gente, mas é final, tudo pode acontecer. Medalha seria um cenário difícil para gente”, disse Cielo após a prova.
O Brasil também não terá Henrique Rodrigues e vai entrar na água para a semifinal com Henrique Martins, Alan Vitória, João Lucca e Ricardo Godoy.
Na eliminatória, Cielo foi o segundo atleta a cair na água e o mais rápido de todos os competidores nos 100m que nadou. Cielo fechou sua participação nadando em 45s53. Nenhum outro nadador conseguiu fazer os 100m abaixo dos 46s, como o brasileiro.
Apesar do resultado, o brasileiro não deve nadar a final. As finais e semifinais das provas desta quarta-feira estão previstas para às 13h. Além do revezamento, o Brasil conseguiu vaga para outras três semifinais.
Cielo está focado nas competições que podem render medalhas. "Eu estou focando em todas as provas que tem possibilidade real de medalha e acho que o 4x50m medley do Brasil pode ganhar. Temos chances excelentes nessa prova e vou fazer tudo para conquistar o maior número de medalhas possível", comentou.
Guilherme Guido foi o primeiro a conseguir a classificação para a semifinal dos 100m costas. Felipe França também se classificou para a semi dos 100m nado peito. Etiene Medeiros representará o Brasil na semifinal nos 100m costas. Marcos Macedo e Nicholas Santos também passaram para a semi dos 100m borboleta.
Etiene se mostrou muito nervosa após a sua prova, que teve direito a recorde sul-americano (57s53). "Dei tudo de mim e estou bem feliz. Estava nervosa. Parecia uma atleta infantil. Mas aí é que está o amadurecimento porque a gente aprende a controlar isso. Agora vamos pensar em nadar à tarde pra entrar na final", ressaltou a brasileira que foi a sexta colocada nos 100m costas.
Experiente em mundiais, Felipe França gostou de seu primeiro resultado. Ele terminou a eliminatória em segundo lugar. "A estratégia era essa de controlar a passagem pra voltar com mais gás. Gostei do resultado para a eliminatória porque o tempo já é melhor do que o meu bronze no mundial de 2010", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.