Um dia após 3 ouros, Felipe França se classifica nos 200m peito do Mundial
Um dia após conquistar três ouros para o Brasil no Mundial de Piscina Curta de Doha, no Qatar, Felipe França conseguiu nesta sexta (05) a classificação para a final dos 200m peito. O nadador fez o tempo de 2m04s63 e fechou a semifinal em 6º lugar.
"A tática era passar tranquilo. Eu senti a prova pelo desgaste de ontem, mas o objetivo pessoal era pegar uma final, porque nadar o 50m e chegar à final dos 200m vai me ajudar para frente. A medalha é lucro agora se vier. Medalha de 200m peito para mim será inesperado", disse Felipe França em entrevista ao Sportv logo após a prova.
A prova não é especialidade de Felipe, que chegou a ficar atrás na sua série e conseguiu se recuperar no final da prova. Outro brasileiro na piscina foi Thiago Simon, que não conseguiu se classificar para a final com o 11º tempo.
Além dele, outros brasileiros disputaram provas de classificação na manhã desta sexta-feira. Etiene Medeiros, Ana Carla Carvalho, Daiane Marcal e Alessandra Marchioro nadaram o revezamento 4x50 medley em 1m47s20 e fizeram o 3º melhor tempo confirmando classificação para a final desta sexta.
Guilherme Guido e Henrique Martins passaram para a semifinal dos 50m costas em 8º e 16º respectivamente; Nicholas Santos e Henrique Martins também passaram para a semi dos 50m borboleta em 3º e 14º; Henrique Rodrigues, por fim, conseguiu a classificação para a final dos 200m medley. Ele se classificou em 4º.
A manhã em Doha fechou com o Brasil classificado no revezamento 4x100 livre feminino. Larissa Oliveira, Daynara de Paula, Daiane Oliveira e Alessandra Marchioro formaram a equipe que foi para a final com o 5º tempo, 3m34s51.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.