Brasil termina em primeiro lugar geral no Mundial de Piscina Curta
O ouro no revezamento 4x100 medley masculino deu ao Brasil o título do Mundial de Piscina Curta de Doha no Qatar. Foram 10 medalhas conquistadas na competição, sete de ouro, uma de prata e duas de bronze. É o melhor resultado da história do país neste torneio.
Felipe França e César Cielo foram os maiores medalhistas com 5 e 3 medalhas de ouro cada respectivamente. Cielo ainda ganhou mais 2 bronzes. "É uma nova era da natação e espero que o brasileiro veja dessa forma. Espero que o brasileiro veja dessa forma", disse César Cielo após a prova ao Sportv.
Até então o melhor resultado do Brasil no Mundial de Piscina Curta havia sido em Dubai, quando o país saiu com oito medalhas conquistadas.
A última prova do Brasil que deu o título do Mundial foi uma das mais emocionantes. A equipe chegou a ficar em quarto lugar, quando César Cielo entrou na água para fechar o revezamento e passou o Ryan Lochte nos 25m finais e dar o ouro para o país. O tempo do Brasil foi de 3min21s14. Os EUA terminaram em segundo, seguidos pela França.
Guilherme Guido, que esteve na equipe brasileira no último ouro conquistado, ressaltou a história feita e a importância de seguir o trabalho para a Olimpíada do Rio de Janeiro.
“Campeonato entrou para historia de natação, masculino e feminino. Foi um time em sintonia, mostrou que somos o país da velocidade. Daqui para frente até 2016 é fazer isso progressivamente”, falou ao SporTV.
Cesar Cielo também festejou o resultado brasileiro. “Pessoal fez um trabalho excepcional, deixando a situação tranquila. Agora, pego revezamento na frente. Nadar o revezamento é muito bacana, dividir com amigos é muito bacana”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.