Ryan Lochte diz que parou com álcool e confusões: "Acabaria em tragédia"
Ryan Lochte quer provar que mudou e não é mais aquele que mentiu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, nem o que foi suspenso por doping, em 2018. O nadador disse ao programa Today, da rede norte-americana NBC, que abandonou as confusões e vício em bebidas alcoólicas.
"Agora sou um homem de família", disse o atleta, agora casado e pai de dois filhos. Lochte tomou a decisão de entrar em uma clínica de reabilitação para dependentes alcoólicos em outubro de 2018, depois de ter sido detido pela polícia por ter supostamente chutado a porta de seu quarto em um hotel de Newport Beach (Califórnia).
"Há cerca de um ano, percebi que se continuasse nesse caminho destrutivo acabaria em algo trágico", analisou. O nadador de 35 anos disse que recebeu ajuda do multicampeão Michael Phepls, que também chegou a ser suspenso e ficou internado em uma clínica de reabilitação.
Lochte, dez quilos mais magro, cumpriu os 14 meses de suspensão e mira medalha nos Jogos de 2020, em Tóquio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.