Topo

Brasileirão Feminino A1 - 2023

Flamengo bate Ferroviária e se isola na liderança do Brasileiro Feminino

Jogadoras do Flamengo comemoram o gol da vitória sobre a Ferroviária, pelo Brasileiro Feminino - Reprodução/YouTube
Jogadoras do Flamengo comemoram o gol da vitória sobre a Ferroviária, pelo Brasileiro Feminino Imagem: Reprodução/YouTube

07/05/2023 21h30

O Flamengo venceu a Ferroviária com gol no último minuto, na Fonte Luminosa, e se isolou na liderança do Brasileirão Feminino.

Crivelari e Darlene marcaram para o Flamengo, enquanto Aline Gomes descontou.

O Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e está com folga na ponta da tabela. As equipes haviam iniciado a 10ª rodada empatadas na liderança, mas terminaram separados por duas posições.

As Guerreiras Grenás acabaram ultrapassadas pelo Corinthians e ocupam a terceira posição, com 24, um a menos que as Brabas.

Como foi o jogo

O Flamengo teve as melhores oportunidades na primeira etapa e inaugurou o placar. Aos 35 minutos de jogo, Duda foi derrubada na área. Pênalti que Darlene cobrou no travessão. Nos acréscimos, a própria Darlene lançou Crivelari na área, que dominou na coxa e tocou na saída de Luciana.

A Ferroviária chegou ao empate no segundo tempo. Aos 17', Patricia Sochor, que havia entrado segundos antes, fez grande lançamento para Aline Gomes em seu primeiro toque na bola. Aline não desperdiçou, superou Bárbara e igualou o marcador.

Pouco depois, as donas de casa ficaram com dez após o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão de Camila Silva.

A insistência do Fla deu resultado praticamente no último lance. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Darlene, que se redimiu do pênalti perdido ao acertar o ângulo para decretar a vitória rubro-negra.

O resultado interrompeu uma sequência de cinco vitórias seguidas das Guerreiras Grenás, mas estendeu uma outra ainda maior: o Flamengo alcançou nove triunfos consecutivos. O time foi derrotado pelo Santos na estreia e, desde então, só venceu.