Topo

Ancelotti quer deixar Real Madrid só em 2024, diz jornal

13/12/2022 12h46

Cotado para substituir Tite, o italiano Carlo Ancelotti estaria disposto a assumir a seleção brasileira apenas em 2024, quando termina seu contrato com o Real Madrid.

É o que diz o jornal italiano Corriere dello Sport, que acrescenta também que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já fez contato com o treinador.

Segundo apurou o periódico, "Carletto" teria interesse em guiar uma seleção pela primeira vez na careira, mas quer negociar somente depois de junho de 2024.

Caso queira fechar com Ancelotti, um dos treinadores mais vitoriosos do futebol mundial, a CBF precisará esperar e não é descartada a possibilidade da entidade nomear um técnico interino.

Em uma entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, o ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" não mostrou resistência sobre a chance da seleção brasileira ser liderada por um estrangeiro. Na opinião do ex-atacante, Ancelotti seria um grande nome.

O ex-meia Rivaldo, que foi campeão do mundo ao lado de Ronaldo pelo Brasil em 2002, não concordou com a possibilidade da chegada de um estrangeiro. O Bola de Ouro de 1999 defendeu que existem nomes no futebol local que possuem qualidade para o cargo.

Além de Ancelotti, outros treinadores são cogitados para assumir o Brasil. O espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, é um deles, mas parece um sonho muito distante. O português Abel Ferreira, do Palmeiras, é uma possibilidade que ainda permanece em pé.

Tite encerrou sua passagem pela seleção brasileira depois da derrota para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. O técnico iria deixar o cargo independentemente do resultado do país no Mundial.

Quem vai ser o campeão da Copa do Mundo?

Enquete encerrada

Total de 3203 votos
34,25%
Paul Childs/Reuters
30,25%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
29,66%
Matthias Hangst/Getty Images