Estátua de Maradona rejeitada por Nápoles pode ir para Argentina
NÁPOLES, 27 FEV (ANSA) - Uma estátua de bronze em homenagem ao ex-jogador Diego Maradona, que foi retirada da cidade de Nápoles, na Itália, pode ser colocada em exposição no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
A intenção do artista Domenico Sepe foi confirmada em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27), pouco depois do município italiano informar que o artefato foi devolvido ao seu criador em função do valor elevado da obra.
"Se não permanecer em um lugar icônico de Nápoles, como desejo, a estátua provavelmente poderia ir para o Bombonera, já estou em negociação com o Boca Juniors. Qualquer receita que possa ser retirada deste caso irá para caridade, de preferência para um hospital infantil", disse Sepe.
Além das negociações para expor a estátua na Argentina, exatamente em reduto popular do Boca Juniors, outras cidades italianas se interessaram em adquirir a estátua, como Casalnuovo di Napoli, Portici, Gragnano e Afragola.
"Acho que diante de questões críticas devemos nos reunir para entender os problemas e tentar encontrar soluções. Eu me sinto profundamente magoado com esta história e o primeiro sentimento foi guardar a estátua para mim e para a minha família porque Nápoles a rejeitou, mas depois lembrei que os napolitanos me amam em oposição às instituições", comentou o artista.
A obra ficava em uma praça em frente aos portões do setor Distinti do estádio do Napoli, em Nápoles, mas foi retirada do local em pouquíssimo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.