Carro de primeiro título de Schumacher pela Ferrari vai a leilão
A casa de leilões canadense RM Sotheby's colocará à venda um histórico monoposto F1-2000, da Ferrari, guiado pelo ex-piloto alemão Michael Schumacher ao longo da temporada de 2000.
O ano foi muito especial para a equipe italiana, pois ganhou pela 10ª vez o campeonato de construtores e viu Schumacher faturar seu tricampeonato mundial - a primeira conquista pilotando pela escuderia. A histórica temporada fez com que o carro usado pela Ferrari entrasse para a história da escuderia.
Os interessados em adquirir o F1-2000 poderão apresentar suas ofertas entre os dias 3 e 12 de abril.
O carro em questão foi originalmente usado como reserva pelo time de Maranello, mas Schumacher o guiou durante a qualificação para o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, quando largou em terceiro e cruzou a linha de chegada em primeiro na corrida.
O heptacampeão mundial também dirigiu o monoposto nas provas da Espanha e de Mônaco. A última aparição oficial desse F1-2000 foi no GP da Áustria.
A Ferrari com chassi 198, somente usada por Schumacher durante as qualificações dos GPs, foi reconstruída após a sua aposentadoria do automobilismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.