Torcedor que usou camisa de Hitler é proibido de ir a estádios por 5 anos
A Lazio informou que baniu para sempre de suas partidas o homem que usou uma camisa do clube da capital italiana que tinha a frase "filho de Hitler" e o número 88, uma clara referência à saudação nazista.
Além da punição recebida pelo time biancoceleste, o torcedor foi impedido de entrar em qualquer estádio de futebol da Itália pelos próximos cinco anos.
Graças ao auxílio das câmeras de segurança do Estádio Olímpico, a polícia conseguiu identificar rapidamente o homem e já providenciou medidas. O nome e a idade do indivíduo não foram revelados, mas ele é alemão e tem antecedentes criminais.
Outras duas pessoas que também realizaram atos antissemitas durante o clássico entre Lazio e Roma foram identificadas e punidas pelas autoridades italianas.
Em um comunicado, a Lazio destacou que os três torcedores em questão "não têm nada a ver" com a torcida da equipe da capital, atual vice-líder da Série A da Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.