Família de Schumacher processará tabloide por entrevista falsa
ROMA, 20 ABR (ANSA) - A família do ex-piloto Michael Schumacher vai processar o tabloide Die Aktuelle por ter publicado uma "entrevista" com o heptacampeão de Fórmula 1 gerada por inteligência artificial.
A revista divulgou uma foto de um Schumi bem sorridente, acompanhada pela manchete "Michael Schumacher, a primeira entrevista". No subtítulo, contudo, o veículo especificou que as respostas foram produzidas por IA.
Os familiares do histórico ex-piloto da Ferrari garantiram à agência de notícias Reuters que pretendem prosseguir legalmente com o caso, tanto que estão preparando uma ação.
Após o grave acidente que sofreu no final de 2013, Schumacher foi colocado em coma induzido e levado para casa no ano seguinte. Desde então, as notícias sobre sua saúde foram destiladas e sempre sob a supervisão de sua esposa, Corinna Betsch.
O verdadeiro estado de saúde de Schumacher vem sendo mantido em segredo absoluto pela sua família, tanto que o alemão nunca mais foi visto em público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.